As arquitetas do Umbu Arquitetura buscam estabelecer uma arquitetura que represente na relação com o espaço construído uma relação de arte que relaciona a concepção da forma com uma poética humana.

Nas linguagens conceituais importantes para as arquitetas do Umbu Arquitetura é evidenciado a abstração dos elementos geométricos que num ritmo de proporção matemática ordena e dispõe os espaços e estruturas para criar uma nova dialética entre lugar x entorno, trabalhando com um número reduzido de elementos a obra descarta o acessório e intensifica a percepção formal.
Esta opção por uma construção geométrica elementar de forma estrutural simples visa também estabelecer um contraste com o excesso de formas e estímulos visuais urbanos, bem como facilitar o processo construtivo.

Estudo preliminar 2013-03-19 16562700000
Para valorizar as formas geométricas, o Umbu Arquitetura enfatiza na plástica a construção rítmica de duas figuras geométricas que dialogam no contrastes dos materiais usados e na intersecção dos mesmos pelo pórtico vitrine.

Estudo preliminar 2013-03-19 17161500000
O pórtico vermelho valoriza a entrada e estabelece um diálogo entre a construção e a rua com sua grande vitrine que marca a caixa geométrica numa repetição de forma dando enfâse ao elemento construtivo.

Estudo preliminar 2013-03-19 17335400000
A duas lojas e a ligação do pórtico vitrine disposto de forma escalonada e com texturas/cores/materiais diferentes marcam o caminho de entrada, interagem com o espaço urbano criando uma área verde e valorizam o espaço de circulação comum as duas construções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s