A arquiteta Viviane Marques  quer contextualizar na sua obra, a busca da poética que possa envolver o espectador/usuário numa extensão maior da experiência da percepção dos sentidos na arquitetura pela compreensão e envolvimento da forma construída com o seu usuário.

Assim na interpretação do lugar, no entendimento de suas características físicas e na leitura da identidade do ambiente de intervenção do projeto, o Umbu Arquitetura começa a estabelecer a sua dialética entre a ideia e a concepção.

02O Villa Maria será um espaço de integração do homem com sua família, com a natureza presente ao seu redor, com a sua fé e com a sua cultura.

03Com isso, o projeto valoriza a estrutura de eucalipto e o telhado colonial dando ênfase a simplicidade formal da casa tradicional que busca integrar a construção à paisagem na composição e nos elementos construtivos utilizados.

05O projeto da nova Villa Maria enfatiza a simplicidade de forma e de matérias buscando dar nova personalidade a estruturas, materiais e espaços presentes na identidade da arquitetura brasileira.

07Assim a arquitetura privilegiou criar uma relação diferenciadas na disposição do programa e valorizar o estilo colonial.

08O estilo colonial marca o design da arquitetura na valorização do telhado colonial aparente externo e internamente, no uso de texturas e revestimentos rústicos, nas cores e na repetição da estrutura.

09Umbu Arquitetura buscou na construção espacial uma relação íntima entre os espaços e a natureza.

planta 01A construção define áreas específicas marca a poética da construção, setorizando as funções e ao mesmo tempo permitindo o diálogo entre as áreas verdes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s