Buscamos para a casa Villa Horizonte, a linguagem brasileira do Concretismo onde a obra não representa a realidade, mas evidencia estruturas, planos e conjuntos relacionados, que falam por si mesmos.

A Villa Horizonte é formada pela a abstração dos elementos geométricos que num ritmo de proporção matemática ordena e dispõe os espaços e estruturas no aclive do terreno onde o caminho/escada intersecciona os espaços criados.

É uma construção geométrica elementar de forma estrutural simples que visa estabelecer um contraste com o excesso de formas e estímulos visuais urbanos e valorizar a paisagem ao redor.

 

estudo preliminar 2 2014-04-11 17450500000

O Umbu Arquitetura trabalha com o movimento visual nos contrastes e na interação entre formas e materiais diferentes e entre harmonias cromáticas fortes para enfatizar a composição de forma e a setorização do espaço e envolver o usuário e a arquitetura numa relação mais humana com o espaço pelas informações visuais capazes de interagir de forma dinâmica e harmônica, numa escala rítmica musical.

 

estudo preliminar 2 2014-04-10 14522800000

No desenvolvimento da plástica relacionada a arte concreta a busca de uma conotação mais contemporânea e mais lírica foi a concepção que marca o caminho, o caminhar no entendimento da fluidez espacial, onde o objeto arquitetônico é gerado enfatizando a relação entre o volume construído e o espaço externo, assim a piscina com borda infinita se debruça sobre a paisagem da serra e da cidade.

 

estudo preliminar 2 2014-04-10 15531100000
Assim a Villa Horizonte é formada pela a abstração dos elementos geométricos que num ritmo de proporção matemática ordena e dispõe os espaços e estruturas no aclive do terreno onde o caminho/escada intersecciona os espaços criados.

 

estudo preliminar 2 2014-04-10 14314900000
Estas estruturas abstracionistas da arte concreta possibilitaram na interpretação do lugar, no entendimento de suas características físicas e na leitura da identidade do ambiente a intervenção projetual adequada para estabelecer a dialética entre lugar x entorno, considerando como primordial na concepção e no desenvolvimento da plástica.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s