A Villa dos Ventos foi gerada enfatizando a relação entre o volume construído e o espaço externo.

Num ritmo cadenciado de proporções áureas que são trabalhas numa construção linear, os espaços vão apropriando do caminho/caminhar interligados numa construção de identidade presente na obra de Aluisio Carvão e pela composição de  proporções matemática que ordena e dispõe as estruturas e suas funções.

06Na apropriação deste caminho e sua relação com a obra de Aluisio Carvão, a nova relação de composição é estabelecida na distribuição do programa função, nas formas geométricas que criam os limites e sua materialidade e função.

04Assim a forma do caminhar gera a geometria/função presente na obra de Carvão que é enfatizada pelas cores, materiais e texturas diferentes evidenciando a plástica e sua relação dentro do espaço criado.

08Toda a arquitetura da Villa dos Ventos da ênfase na relação da paisagem com o objeto construído, pelo resgate de elementos compositivos da arquitetura brasileira, como o uso dos esteios em madeira, dos fechamentos em treliça, da cobertura de telha feita nas coxas, do forro de esteira com trama em palha, a valorização ladrilho hidráulico e da parede de adobe.

13Elementos este da história colonial traduzidos para o contexto atual na relação da transparência do vidro e do uso da integração dos espaços sociais com a área externa.

14Esta integração entre o espaço interno e externo, entre uma construção artística moderna e uma linguagem histórica num contexto de continuidade e fluidez representa a linguagem que o Umbu Arquitetura busca em seus projetos, agregar a arquitetura uma identidade poética e humana, valorizando a criação plástica em espaços que permitam vivências diferenciadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s