A forma de pensar, criar e conceber o espaço da Villa do Sol considerando como primordial pelas arquitetas na concepção e no desenvolvimento da plástica foi a concepção do caminho/caminhar no entendimento da fluidez espacial, o objeto arquitetônico que é gerado enfatizando a relação entre o volume construído e o local, entre o espaço interno e o espaço externo.

02

Buscamos  elementos que dariam a arquitetura uma forma escultórica de volumes prismáticos simples interligados por pórticos numa relação geométrica que enriquecessem a percepção do espaço.

01Elementos criados que evidenciam estruturas, planos e conjuntos relacionados, que falam por si mesmos.

04Assim,  o verde do jardim e o céu são partes presentes por todo  espaço, convidando seus usuários para um encontro poético e humano com a arquitetura.

12Na composição com número reduzido de elementos, tendo um bloco principal que se destaca principalmente quanto a relação de igualdade entre cheios e vazios, as arquitetas do Umbu Arquitetura entrelaçam o espaço construído com o espaço externo, numa relação íntima entre exterior e o exterior, e entre dentro e fora.

13É uma construção geométrica elementar de forma estrutural simples que visa estabelecer um contraste com o excesso de formas e estímulos visuais urbanos e valorizar a paisagem ao redor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s