A Villa das Pedras foi gerada enfatizando a relação entre o volume construído e o espaço externo. A construção com forma simples e alongada é implantada de forma suave no terreno, buscando uma arquitetura purista e de pouco impacto sobre a paisagem.

Estudo 6 - Cópia 2013-07-12 15412700000Num ritmo cadenciado as proporções são trabalhas numa construção linear, e os espaços vão apropriando do caminho/caminhar numa proporção matemática que ordena e dispõe as estruturas.

 

Estudo 6 - Cópia - Cópia 2013-07-12 15444900000Toda a arquitetura da Villa das Pedras da ênfase na relação da paisagem com o objeto construído, blocos com forma simples e limpa intensificam a percepção da geometria que através da transparência do vidro revela toda a vista da cidade, emoldurando a paisagem e integrando o espaço interno com o externo.

 

Estudo 6 - Cópia - Cópia 2013-07-12 15283700000Esta integração entre o espaço interno e externo, numa relação de continuidade e fluidez representa a linguagem que o Umbu Arquitetura busca em seus projetos, agregar a arquitetura uma identidade poética e humana, valorizando a criação plástica em espaços que permitam vivências diferenciadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s