A Villa das Pedras foi gerada enfatizando a relação entre o volume construído e o espaço externo. A construção com forma simples e alongada é implantada de forma suave no terreno, buscando uma arquitetura purista e de pouco impacto sobre a paisagem.
Num ritmo cadenciado as proporções são trabalhas numa construção linear, e os espaços vão apropriando do caminho/caminhar numa proporção matemática que ordena e dispõe as estruturas.
Toda a arquitetura da Villa das Pedras da ênfase na relação da paisagem com o objeto construído, blocos com forma simples e limpa intensificam a percepção da geometria que através da transparência do vidro revela toda a vista da cidade, emoldurando a paisagem e integrando o espaço interno com o externo.
Esta integração entre o espaço interno e externo, numa relação de continuidade e fluidez representa a linguagem que o Umbu Arquitetura busca em seus projetos, agregar a arquitetura uma identidade poética e humana, valorizando a criação plástica em espaços que permitam vivências diferenciadas.
Deixe um comentário