A forma de pensar, criar e conceber o espaço da Villa das Flores foi centrado na busca de resgatar com um olhar contemporâneo  os elementos da história da arquitetura moderna brasileira.

F01Aliada a esta identidade histórica e a simplicidade formal do modernismo, o Umbu Arquitetura buscou na construção espacial uma relação íntima entre os espaços e a natureza e entre a casa e os níveis do terreno.

P03A busca por uma linguagem atual está presente na relação de volumes simples e em balanço e na brincadeira do uso de cores terrosas e masculinas e no pórtico em madeira e flores que contrasta com a caixa construtiva.

P04Da arquitetura moderna usamos a forma geométrica cúbica numa construção simples e linear; usamos também a interação entre a área externa e a interna no jogo de vidros e o uso do pé direito duplo com estrutura livre.

P11Outro fator determinante da composição e da plástica na busca de um espaço mais lírico e principalmente poético foi a concepção que marca o caminho na interação da casa com o terreno e na interação da área externa com a área interna.

P09Assim, a Villa das Flores enfatizando a relação entre o volume construído e o espaço externo se debruça sobre a paisagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s