A forma de pensar, criar e conceber o espaço da Villa da Cascata foi centrado na necessidade de valorizar a construção existente de forma a dar valor a mesma pela introdução e alteração de elementos construtivos que sejam capazes de trazer para o espaço um novo  caráter arquitetônico.

01As arquitetas do Umbu Arquitetura usaram na concepção e no desenvolvimento da plástica a identidade visual baseada no arquiteto mexicano Barragan, usada na criação da forma escultórica do novo volume e na brincadeira vibrante da cor amarela.

02Da linguagem do arquiteto mexicano, adotaram o contraste da caixa com a transparência da água,  e a relação de  linearidade do caminho que enfatiza a disposição das funções para enriquecer a percepção do espaço.
03Outro fator abordado na plástica foi a relação entre o espaço interno e o espaço externo a fim de evidenciar uma relação mais íntima entre ambos.
04

As características na obra enfatizavam a identidade buscada para arquitetura da Villa da Cascata, a relação da forma construída com o entorno, a composição de cheios (planos de parede) e vazios (transparência do vidro) e onde a cor usada e a textura do tijolinho e realçam e intensificam a forma geométrica.

13

Assim, o espaço foi pensado não só em adequar o uso e a funcionalidade mas também principalmente quanto a linguagem arquitetônica adotada para realçar e valorizar,  ampliar e humanizar o espaço.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s