O Ateliê Ascânio Macedo  tem uma produção de moda caracterizada por valorizar na construção da roupa a essência feminina e o Umbu Arquitetura enfatiza na construção dos seus projetos aliar a obra uma relação humana associada sempre a uma interação poética entre o homem e o espaço.

 

Imagem 1

Nesta construção da busca poética do Umbu Arquitetura e a presença desta poética na caracterização da subjetividade relacionada ao feminino das roupas de Ascânio Macedo buscamos na inspiração árabe os elementos arquitetônicos capaz de traduzir poética e feminilidade em forma.

Assim, foi criado um Muxarabi, elemento árabe presente na história da nossa arquitetura colonial  que possui várias associações simbólicas.

 

Imagem 2

Estas simbologias presentes no Muxarabi  são resgatadas num formato  atual para caracterizar e enriquecer o espaço quanto a poética do feminino.

O Muxarabi que permite ver e não ser visto, que neste contexto apresenta sedução e mistério, aliado a delicadeza de um desenho e a transparência velada e sensual do vidro vermelho são as características que buscamos tratar na nova identidade da fachada do Ateliê Ascânio Macedo.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s