O Ateliê Ascânio Macedo tem uma produção de moda caracterizada por valorizar na construção da roupa a essência feminina e o Umbu Arquitetura enfatiza na construção dos seus projetos aliar a obra uma relação humana associada sempre a uma interação poética entre o homem e o espaço.
Nesta construção da busca poética do Umbu Arquitetura e a presença desta poética na caracterização da subjetividade relacionada ao feminino das roupas de Ascânio Macedo buscamos na inspiração árabe os elementos arquitetônicos capaz de traduzir poética e feminilidade em forma.
Assim, foi criado um Muxarabi, elemento árabe presente na história da nossa arquitetura colonial que possui várias associações simbólicas.
Estas simbologias presentes no Muxarabi são resgatadas num formato atual para caracterizar e enriquecer o espaço quanto a poética do feminino.
O Muxarabi que permite ver e não ser visto, que neste contexto apresenta sedução e mistério, aliado a delicadeza de um desenho e a transparência velada e sensual do vidro vermelho são as características que buscamos tratar na nova identidade da fachada do Ateliê Ascânio Macedo.
Deixe um comentário