É chamado projeto de arquitetura, estruturas construtivas que se desenvolvem na abordagem de um conceito gerador de forma e composição.

O projeto de reforma da Escola Servelino Ribeiro foi criado pensando em caracterizar a arquitetura com ênfase na leveza, no movimento e no lúdico. Para a leveza foi inserido elementos formais com transparência, vistos na grade de metalon e na caixa prismática de vidro. Na adequação do movimento foram criados planos em níveis diferentes e jogo de texturas. Quanto ao lúdico, a forma valorizou um jogo de cores complementares.

Todos os conceitos definidores de forma foram pensados para fazer associações quanto ao caráter da escola, a leveza associada a claridade e transparência do ensino, o movimento está associada a capacidade de renovação e modernidade do aprendizado e o lúdico associado a relação com um espaço de caráter jovem e atual.

Assim, a identidade do projeto de arquitetura da escola busca criar um espaço de arquitetura vivo, permitindo a valorização entre o espaço, o projeto pedagógico e os estudantes.

Apresentamos aqui o antes e o depois da Escola Severlino Ribeiro.

DSC0582803

DSC0583002

DSC0584507

DSC0698504

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s