Márcia Prates é primeira Dama das artes e é a representante maior das mulheres artistas de Montes Claros. O título é significativo tanto relacionado a sua própria produção quanto à difusão, divulgação e promoção da arte e da cultura da cidade.

A qualidade dos seus objetos artísticos começa na refinada e elaborada técnica de pigmentos naturais, numa construção concreta e instigante do sentido de modelar a sua própria criação.

Imagem 1
Seus quadros não possuem profundidade, tudo está integrado num mesmo plano , um plano plástico em que figuras/objetos são representados numa entidade espacial própria.

MÁRCIA PRATES
São desenhos primitivos traduzidos numa visão lírica e particular da artista, figuras zoomorfas cuja dimensão estética superam o formalismo da arte parietal para a construção de uma nova identidade icônica.

Márcia Prates
A leitura da obra de Márcia parece fácil, mas a obra criada é uma projeção de imagens que age sobre ícones passados, transformando-os de modo a caracterizar toda a condição de mutabilidade que o intelecto artístico desencadeia de forma visionária: processo formal que é expressão e significado.

 

Casa de Cultura Márcia Prates

rua Lírio Brant,810, Melo

Montes Claros, Minas Gerais

(38)3222-6390

culturamarciaprates@gmail.com

 

2 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s