Conceição Melo expressa um novo impulso poético e o amadurecimento da artista na construção plástica da dialética das Mulheres.

Suas Mulheres são reveladas por um tecido pictórico que se exprime em tonalidades quentes e luminosas evidenciando a necessidade da arte em representar qualquer contexto.

Apresenta assim, seu modo de ver e experimentar a realidade presente na abordagem destes arquétipos, onde tudo se comunica e associa e nada tem um significado definido nos contextos, apenas a cor sustenta, impulsiona e acentua a construção do belo.

TELA MULHERES 001

A obra da artista mantendo uma relação com a tradição figurativa é percebida na construtividade intrínseca da cor, no modo de simplificar a imagem para representar os vários contextos presentes no universo feminino.

 

TELA MULHERES 013

A materialidade da imagem é definida por largas zonas de cores lisas nas figuras e no fundo mostrando através da decomposição da aparência natural da realidade um tratamento lúdico da artista em representar a identidade das imagens na cor da sua própria poesia.

 

TELA MULHERES 008

As mulheres que são apresentadas, mas não são reveladas, dentro de sua própria introspecção nos fascinam na materialidade da cor poética da artista; e neste universo cheio de valores do feminino se mostram reais e humanas, vaidosas e exuberantes, sensuais e amorosas, poderosas e perdidas, vulgares e tímidas, simples e perigosas, maternais e feministas, santas e loucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s