O pintor Afonso Teixeira centra-se na pesquisa visual e no estudo do fenômeno estético ante sua evolução desde os pintores renascentistas e barrocos até a transformação das técnicas de representação.

Sua obra, que traz a representação num estilo realista, quase simples de entender mas envolve uma percepção complexa da relação entre realidade e pintura.

Seus recortes em trompe-l’oei são representados com meticuloso detalhismo, marca forte da técnica precisa do artista, apresenta-se numa poética sensual num contraste entre coisas e signos da identidade cotidiana.

Afonso Teixeira  apresenta uma reconstrução visual numa ambígua relação de liberdade enfatizada pelo deslocamento entre o concreto e o ilusório. onde o pintor recorta as imagens para assinalar a transformação e o deslocamento dos planos perspécticos.

Esta pesquisa sobre as possibilidades de representação do movimento e da interação entre a figura e o fundo apresentam Afonso Teixeira como um dos nossos notáveis artistas na análise de imagens que torna-se análise da luz.

Afonso

F03

f02

F01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s