Criado em Pernambuco, o cobogó é um elemento pré-fabricado vazado que se utiliza na construção civil em substituição à alvenaria, garantindo ventilação e iluminação naturais no interior dos edifícios.

Seu nome vem das sílabas iniciais dos sobrenomes dos seus criadores, os engenheiros radicados no Recife no início do século XX Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis.

Os cobogós podem apresentar desde os formatos mais simples, com uma geometria básica, até peças de geometria mais complexa e formas esculturais que compõem padrões gráficos sofisticados e vão além da função de ventilação, passando a funcionar como elemento decorativo, como acontece com revestimentos como azulejos e ladrilhos hidráulicos.

Encontrados em edificações de todo o Brasil, seja em pequenos conjuntos ou compostos em panos de diversas dimensões, o cobogó é importante elemento do nosso imaginário e do repertório arquitetônico modernista.

Esquecido por algum tempo, voltou com roupa nova e tem roubado a cena com seus novos desenhos e transformado a cara dos espaços.

Na Casa Bonita, você vai encontrar os cobogós da Solarium, com novos conceitos visuais e perfeitos para dar todo o encantamento ao seu espaço.

Atoll

cobogo luna.fw_

nuance

Marca

Ibituruna Center

Avenida Dr. José Correa Machado, 1079, Ibituruna

Montes Claros, Minas Gerais

e-mail: casabonita@tintacon.com.br

tels: (38)36902312

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s