O Parque Estadual da Lapa Grande, sediado em Montes Claros, com área de sete mil hectares, a 10 quilômetros do centro da cidade, é rico em atrações naturais, inserido na região do Cerrado, ecossistema predominante em Minas Gerais.
O Parque foi criado em 10 de janeiro de 2006, considerando a necessidade de proteger e conservar um complexo formado por 58 grutas já catalogadas e dezenas de mananciais de água que contribuem para o abastecimento da população de Montes Claros, bem como de outros municípios limítrofes da maior cidade.
O Parque Estadual da Lapa Grande conta com centenas de pinturas rupestres que revelam parte das atividades implementadas por antigas civilizações que habitaram o Vale do São Francisco na era pré-histórica.
Inserido na região do Cerrado, ecossistema predominante em Minas Gerais, conta com bela vegetação típica.
Ainda conta com acervo histórico representado principalmente nas fazendas históricas, da Lapa Grande e das Quebradas.
Apresentamos imagens da gruta do Parque feita pelo ambientalista e espeleólogo Eduardo Gomes.
Uma maravilha cujo esplendor se multiplica com as lentes e capturas de Eduardo Gomes, um rapaz multiprendado, que escala, submerge, fotografa, defende e participa de várias lutas boas.
CurtirCurtir
Mara é encantador apreciar o nosso cerrado através do olhar apaixonado pelo sertão de Eduardo Gomes.
CurtirCurtir
Maravilhas carsticas!!!Na perpétua serenidade desse olhar sem pressa,descortina-se á nossa frente como uma grande embalagem de presente que nos foi ofertada por DEUS e facilitada
pelo nosso amigo Eduardo Gomes.Ganhamos o presente,mas,quem merece os parabéns é vc,moço!!!!!
CurtirCurtir
O trabalho de Eduardo Gomes e seu olhar sofisticado para o nosso sertão é realmente digno de louvores.
CurtirCurtir
Não sei o porque de ter saido a minha observaçõ sobre essa linda matéria,como anônima……pelo contrario,quero muito que todos saibam o que eu tbm acho da ótica deEduardo Gomes..mais uma vez,parabéns!
CurtirCurtir
Você jamais será uma anônima Márcia, você preenche tudo.
CurtirCurtir