Curriculum

foto novaAtravés do conceito de integração, o edifício se apropriou de quatro pilares norteadores do projeto, sendo eles: entorno, paciente, ambiente e tecnologia. A proposta desenvolvida concentrou-se em criar um espaço com características únicas, mas que ao mesmo tempo valorizasse o local de sua implantação, uma região de patrimônio histórico. O desenvolvimento do estudo se preocupou na obtenção de um projeto condizente com a necessidade de reaproveitamento de recursos naturais disponíveis, aproveitando ao máximo a iluminação e ventilação natural e o escoamento de águas pluviais.

FACHADA3É uma construção com um jogo de volumes originados pela adição e subtração das formas geométricas. Uma arquitetura com característica bem contemporânea, mas que ao mesmo tempo faz um resgate de elementos da arquitetura brasileira.

FACHADA4Tem uma composição com característica brutalista que é quebrada pela utilização do vitral e do cobogó, podendo originar fachadas únicas que compõe a construção como um todo.

fachadaO ritmo na construção é evidenciado pelas grandes janelas longilíneas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s