Design Moderno
Ao contrário do que muitos pensam, o moderno não se refere ao que vivemos hoje, e sim à época modernista, ou movimento moderno, que é o conjunto de movimentos culturais, escolas e estilos que transformaram as artes, o design e a arquitetura da primeira metade do século XX. Diante do novo século, os artistas e designers acreditavam que era necessário adaptar-se ao “novo”, ao então moderno na época.
Movimento que marcou a história da arte, do design e também da arquitetura e desde então diversos mobiliários foram criados nestas inspirações e se tornaram clássicos no design de interiores, e quando usados em um espaço o caracterizam com um charme especial. Seguem alguns excepcionais exemplos:
O arquiteto e designer Mies Van der Rohe priorizava a simplicidade de linhas e a pureza das formas, utilizou bastante metal tubular e couro em suas cadeiras e poltronas.
Poltrona Barcelona / Chaise Longue Mies
O arquiteto e designer Le Corbusier criava prédios e casas com a ideia de que o lar deveria ser “uma máquina de viver”, utilizando formas geométricas básicas.Seus móveis possuem estrutura metálica tubular cromada e geralmente são estofados em couro.
Chaise Le Corbusier / Poltrona Grand Confort
Poltrona Grand Confort Os designers Charles e Ray Eames, casal americano, que possuíam como um de seus objetivos baixar o custo e democratizar as peças que produziam. Suas obras tiveram enorme influência no estilo de móveis e interiores por mais de 50 anos.
Cadeira DKR / Poltrona Charles Eames
Poltrona Charles Eames Utilizar mobiliário de design da decoração valoriza o ambiente.
Deixe um comentário